Saiba como aumentar a vida útil do seu aparelho auditivo

coracao

O sentido da audição é extremamente importante para a comunicação entre os seres humanos. Quando por alguns fatores como exposição a sons intensos, uso de fones de ouvido constantemente, problemas de saúde e o envelhecimento natural comprometem a saúde dos órgãos auditivos, é necessário fazer uso do aparelho auditivo para recuperar o prazer de ouvir.

O aparelho auditivo é desenvolvido de maneira personalizada, ou seja, vai se adaptar as necessidades do paciente, pois cada pessoa possui diferentes características. O uso do aparelho auditivo impede o avanço da perda auditiva e o crescimento da dificuldade de ouvir e entender.

Quem usa aparelho auditivo deve sempre ter alguns cuidados que vão garantir o seu funcionamento com qualidade por muito mais tempo.  Para potencializar os benefícios do aparelho e aumentar sua durabilidade e vida útil é essencial:

  • Evitar contato com água, pois a maioria dos aparelhos auditivos não são protegidos para água e suor;
  • Sempre utilizar o desumidificador, preferencialmente à noite quando os aparelhos não estão sendo usados;
  • Manter o aparelho fora do alcance de crianças e animais domésticos;
  • Ao colocar e retirar o aparelho evitar que ele caia no chão, uma opção é fazer sempre sentado na cama;
  • Manter a limpeza em dia, e, só usar um lenço de papel ou um pano, sem nenhum produto de limpeza, nem mesmo álcool;
  • Ao perceber qualquer problema com o aparelho auditivo, este deve ser levado sempre a um especialista e o usuário nunca deve tentar consertá-lo, pois os danos podem ser irreparáveis.

Mantendo os cuidados acima e sempre realizando a manutenção preventiva periodicamente, o bom desempenho e o aumento da vida útil do seu aparelho auditivo estarão garantidos.

E lembre-se, a Ouvir Mais tem as melhores opções para o cuidado da sua audição.  Preencha o formulário no site e nossa equipe de profissionais entrará em contato para um atendimento personalizado.