É possível escolher o meu aparelho auditivo do jeito que eu quero?

A perda auditiva traz inúmeras consequências para a vida de quem sofre com este problema e até para as pessoas que convivem no dia a dia próximo a ela.

Com a tecnologia facilitou muito redescobrir o prazer de ouvir através do uso do aparelho auditivo e as opções disponíveis oferecem inúmeras vantagens e facilidades para o usuário. Mas na hora de decidir o aparelho auditivo muitos fatores devem ser levados em consideração para oferecer ao paciente uma melhor qualidade de vida. Da mesma forma que as pessoas são diferentes, suas queixas e necessidades também o são. Por esse motivo, não existe um aparelho auditivo único que se ajuste às necessidades auditivas de todos. E o acompanhamento de um profissional capacitado será fundamental para escolher o aparelho auditivo e não apenas o desejo de usar um determinado modelo.

Os aparelhos auditivos atuais são confortáveis, discretos e oferecem uma variedade de recursos e para apresentar a melhor opção o acompanhamento de um profissional como um otorrino ou fonoaudiólogo será fundamental. Através de exames realizados para saber o seu tipo de perda auditiva e com as informações corretas do seu estilo de vida, dos ambientes que você mais frequenta, do estilo estético que busca, idade, habilidade manual, capacidade visual e condições financeiras, o fonoaudiólogo poderá indicar o aparelho auditivo ideal para você.

Uma das principais dúvidas do futuro usuário de aparelho auditivo é com relação ao tamanho do dispositivo. Muitas pessoas ainda acham que terão que usar aqueles aparelhos grandes e desconfortáveis, mas o avanço da tecnologia fez os aparelhos cada vez mais discretos e ainda assim,  repletos de funções que facilitam e muito o dia a dia.

Após decidir junto com o fonoaudiólogo o modelo que melhor vai atender a todas as características e demandas necessárias o paciente precisa receber um acompanhamento especial, humanizado e realizar periodicamente visitas para usufruir de todos os reais benefícios que o aparelho pode proporcionar. Por isso a escolha de uma empresa séria, com uma estrutura confortável e profissionais capacitados fará diferença na sua adaptação, busque sempre um serviço personalizado para suas necessidades e você vai sentir a diferença.

Um aparelho auditivo com bom desempenho e os ajustes corretos traz de volta qualidade de vida e bem estar através do prazer de voltar a ouvir.

Para saber mais detalhes sobre aparelhos auditivos e seus benefícios, preencha o formulário no site da Ouvir Mais e nossa equipe de profissionais entrará em contato para um atendimento personalizado.